Buscar

19/08/2020

🏢 Em setor fortemente afetado pela pandemia, a Localiza é a maior rede brasileira de aluguel e gestão de carros. Entretanto, a companhia apresentou resultados trimestrais animadores indicando a recuperação mais rápida que o esperado para o setor, com destaque à resiliência à crise do segmento de gestão de frotas.


📈 No segundo trimestre de 2020, não foi possível ofuscar a queda de 30% da receita líquida e de 53% do lucro líquido na comparação anual. Entretanto, os números animadores vêm com a evolução no mês de junho, no qual as frotas alugadas já se encontram no mesmo nível de 2019 e o preço das diárias voltam a subir.


📈 O maior destaque vem com a gestão de frotas, serviço que a Localiza presta para empresas de logística e mobilidade urbana para otimizar custos e fornecer maior controle. Nesse ramo, a receita líquida cresceu 15% em relação à 2019 e já representa um terço das receitas operacionais.


📊 Tanto na gestão quanto no aluguel de frotas, estão inclusas as operações com veículos seminovos, nas quais as locadoras se beneficiam com descontos de montadores e benefícios fiscais, realizando a revenda com elevada margem de lucro. Também no mês de junho, as vendas se encontram no mesmo patamar médio do segundo trimestre de 2019.


Fonte:

RI - Localiza



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo