Buscar

27/01/2021

[DESTAQUE DO MERCADO]


🛁 PORTOBELLO S.A.


A Portobello S.A., fundada em 1979, em Tijucas/SC, é uma empresa do ramo de revestimentos cerâmicos. A companhia, bem como seu parque fabril são considerados os maiores do setor na América Latina, com 205 mil metros quadrados de área construída.


Hoje, a Portobello emprega mais de 2.600 funcionários e gera mais de 10 mil empregos indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 22 milhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos por ano. A Portobello exporta para 65 países, abrangendo os cinco continentes, e possui mais de 100 lojas de varejo “Portobello Shop”. É uma visão da companhia o lema: “Crescer juntos, inovando e construindo um ambiente melhor pra se viver”. Seu lema é: “Até o básico é único.”


No ano de 1981, em São Paulo, a empresa abre sua primeira filial e inicia suas atividades de exportação. Dois anos mais tarde, a Portobello já participa de feiras internacionais como a 1ª Feira Internacional no Panama. Em 1987, a Portobello reestrutura e amplia seu parque fabril, aumentando sua produção para 1mi de metros quadrados por mês. No ano seguinte, seu quadro de funcionários supera a marca de mil colaboradores.


Em 1990, é criada a Portobello América e mais 12 filiais, no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e no Nordeste do Brasil. A Portobello América Inc. é uma subsidiária da Portobello S.A., sediada em Pompano Beach ,Flórida, e realiza a distribuição e venda dos produtos Portobello no mercado Norte Americano.


Já em 1998, quando a empresa já contava com 1.444 funcionários diretos e mais de 1.000 produtos no portfólio, é lançada a Portobello Shop, braço de varejo para materiais de construção e, em especial, revestimentos cerâmicos. A Portobello Shop se destaca pelo seu atendimento personalizado e é vista como o elo entre cliente e indústria.


Em 2008, a Portobello aderiu ao Novo Mercado e abriu seu capital na Bovespa. Desde 2015, a companhia se organiza em torno do Portobello Grupo, o qual engloba: Portobello cerâmicas, Portobello Shop, Portobello America e Pointer (marca adquirida em 2014).


E você? O que acha deste modelo de negócios?

Fontes: RI da companhia.


#lmfufrgs #mercadofinanceiro #destaquedomercado #portobello #portobellosa




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo