top of page
Buscar

02/12/2020

[DESTAQUE DO MERCADO]


💊 Grupo DIMED


O Grupo Dimed é uma holding gaúcha que foi instituída em 2014 através da junção da (i) Panvel (rede de farmácias), (ii) Dimed (distribuidora de medicamentos) e (iii) Lifar (laboratório).


(i) a Panvel, cujo slogan é “você sempre bem”, foi a pioneira no setor farmacêutico ao criar sua marca própria em 1989. Atualmente, conta com mais de 450 lojas físicas distribuídas nos estados do RS, PR, SC e SP, além do comércio online. As lojas buscam prestar serviço de excelência aos seus consumidores, mesmo que isso implique preços usualmente acima dos praticados por concorrentes de baixo custo. A rede de farmácias, além de vender produtos farmacêuticos, cosméticos e de higiene, também oferece, através da Panvel Clinic, serviços de saúde, tais como vacinação.


(ii) A Dimed surgiu, em 1967, da fusão das redes de farmácias gaúchas Velgos e Panitz, as quais, através de joint venture, abastecem outras farmácias. Atualmente, a Dimed emprega 550 colaboradores e conta com 4 centros de distribuição (RS, PR, ES), os quais são equipados com tecnologia de ponta para sua operação.


(iii) O Lifar foi criado em 1969 e é formado por três linhas de produção: medicamentos, cosméticos e alimentos. De seus produtos, talvez o mais famoso - desde a infância dos consumidores - seja o Timeolate. Além disso, o laboratório produz chás da marca Sanitas, óleos corporais, sabonetes, géis antissépticos, etc.


O Grupo Dimed busca a sinergia por meio de suas três empresas componentes. Por exemplo, é comum o Lifar fabricar um produto, a Dimed distribuí-lo no modelo B2B e a Panvel oferecê-lo ao consumidor. O resultado da estratégia vem sendo lucros constantes e crescentes nos últimos anos.


Recentemente, a administração do Grupo aprovou a migração para o nível de governança “Novo Mercado”, o mais alto da B3. Isso implicará, dentre outras mudanças, a extinção das ações preferenciais (PNVL4).


E você? O que acha deste modelo de negócios?


#lmfufrgs#mercadofinanceiro#destaquedomercado#dimed#panvel#lifar#pnvl3#pnvl4




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page