Buscar

02/09/2020

🌱SLC Agrícola


A história da SLC Agrícola inicia em Horizontina (RS) no ano de 1945, quando o engenheiro Frederico Jorge Logemann e seu sócio Balduíno Schneider fundaram a Schneider & Logemann Cia Ltda, atuando na fabricação e manutenção de instrumentos agrícolas, que passou a ser conhecida por Grupo SLC anos depois.


Em 1977, o Grupo SLC cria a SLC Agrícola, uma empresa focada na produção de grãos e que hoje é uma das maiores empresas do setor. Com sede em Porto Alegre (RS), a SLC possui 16 unidades produtivas espalhadas pelo Brasil, totalizando 449 mil hectares, sendo 52,4% dedicados à soja, 27,9% ao algodão, 18,5% ao milho e 1,1% a outras culturas.


O modelo da SLC Agrícola tem como objetivo ser um dos líderes do negócio agrícola mundial, operando com eficiência e contribuindo para a sustentabilidade de longo prazo. São três os pilares da SLC: os retornos da agricultura, a apreciação da terra e os ganhos na transformação da terra. Para tanto, a Empresa conta com terras próprias, desenvolve joint-ventures e arrendamentos, e possui uma parceria com o fundo Valiance através da SLC LandCo, no ramo imobiliário.


Em 2007 a SLC Agrícola estreou na então Bovespa, sob o ticker SLCE3. Desde então, suas ações valorizaram-se 266% Hoje, a Empresa opera sob o regime de governança corporativa mais elevado, o Novo Mercado. Contando com 43 anos de história, a SLC segue sendo uma das principais empresas agrícolas do Brasil.


E você, o que acha deste modelo de negócios?



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo