Buscar

29/07/2020

Fundada na França, a empresa conta com uma vasta rede de hipermercados, atacados e hipermercados no Brasil. Abrindo a temporada de balanços, o Carrefour Brasil apresentou um desempenho operacional forte no segundo trimestre, operando com maior eficiência e melhores margens.


A receita de vendas da rede Carrefour cresceu 18% na comparação anual, com destaque ao lucro líquido ajustado atingindo R$ 713 mi, alta de 75% em relação a 2019. Segundo analistas do Bradesco BBI, o resultado foi positivo, mas influenciado por fatores não-recorrentes, no caso, a demanda elevada por alimentos em supermercados dado às restrições em restaurantes pelo Brasil


Se engana quem acredita que o Carrefour se limita a produtos alimentícios. Apenas no trimestre em questão, o e-commerce da companhia cresceu o equivalente aos últimos 3 anos, onde compreende uma vasta variedade de eletrodomésticos e eletrônicos além das habituais compras da semana.


O Carrefour tem expandido bastante seus negócios e sua rede de lojas compreende, inclusive, drogarias, postos de gasolina e lojas de conveniência. A rede também conta com o Banco Carrefour, que alcançou o faturamento de R$ 8 bi e oferece vantagens como ofertas diárias e crédito a seus clientes.


Fontes:

Infomoney

RI - Carrefour



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo