Buscar

29/04/2020

O destaque positivo da semana vai para Via Varejo. A varejista composta pelas marcas Casas Bahia e Ponto Frio tem se beneficiado com a reabertura de lojas físicas, e-commerce e aquisição de startup em trimestre marcado pelos impactos econômicos da pandemia.


Segundo o banco Bradesco BBI, é estimado um crescimento de 30% das vendas online da empresa em relação ao primeiro trimestre do ano passado, também foi enfatizado o cenário otimista quanto à captação de recursos bancários e refinanciamento de dívidas que poderiam comprometer o fluxo de caixa da empresa no curto prazo.


Outro fato relevante foi a aquisição da empresa de tecnologia logística ASAPLog, que já possui experiência de 5 anos no mercado logístico brasileiro e contribuirá para a distribuição de mercadorias da Via Varejo em escala nacional. O valor da aquisição ainda não foi divulgado.


A Via Varejo reabriu 200 lojas físicas na atual flexibilização do isolamento social e já registra o mesmo nível de vendas nas unidades que o observado antes do fechamento delas. A empresa tem se mostrado capaz de enfrentar a crise melhor do que o esperado, e isso contribuiu para a maior atratividade do papel nos últimos dias, operando em alta acima de 30% na semana.


Fontes:

Infomoney

G1

Valorinveste



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo