Buscar

20/01/2020

[DESTAQUE DO MERCADO]


💻 MÉLIUZ


A Méliuz (CASH3) é uma empresa de tecnologia da informação, fundada em 2011 e com sede em Belo Horizonte, que atua com foco em disponibilizar cupons de descontos para seus clientes ou retornos financeiros em forma de cashback.


O objetivo da companhia é aproximar marcas e clientes e tornar as relações de consumo mais inteligentes e rentáveis para todos os envolvidos, a fim de prover retorno positivo e sustentável à empresa, usuários e parceiros pela cultura do “Ganha-Ganha-Ganha”.


Em 2019, a empresa entrou no mercado de soluções financeiras através da emissão do Cartão Méliuz - cartão de crédito co-branded, em parceria com o Banco PAN, que não possui anuidade e oferece até 1,8% de cashback.


O ano de 2020 marcou o início da operação do Méliuz Nota Fiscal. Esta nova ferramenta aproxima a companhia das indústrias e oferece às marcas uma nova forma de promoção e incentivo de vendas junto ao seu cliente final, permitindo que o consumidor receba cashback ao comprar produtos específicos em qualquer estabelecimento físico, online ou por delivery.


A empresa implementa, de maneira consistente, a execução de testes para continuar melhorando as conversões e reduzindo custos em todas as etapas do funil, nos produtos e processos internos. Utiliza de forma intensa as tecnologias, como Machine Learning, aplicadas à extensa base de dados para desenvolver e entregar produtos customizados aos parceiros, mediante a transformação dos dados de perfis e hábitos de consumo em inteligência de mercado. Além disso, o Méliuz desenvolveu uma tecnologia própria de alto padrão para entrega de soluções em CRM, atendimento ao cliente e marketing de indicação (member get member).


Em 2020, a companhia originou para os parceiros do Marketplace um GMV (Gross Merchandise Volume ou Volume Bruto de Mercadorias) de mais de R$ 2,5 bilhões, um crescimento de 51% em comparação com o GMV gerado em 2019. Ao longo de 2020, houve a abertura de 5 milhões de novas contas no Méliuz, um crescimento de 96% em relação a 2019, chegando a uma base total de 14 milhões de contas abertas - um crescimento de 55% em relação ao total no final de 2019. Enquanto o número de usuários ativos LTM (last twelve months ou últimos doze meses) registrou um crescimento de 152%, passando de 2,1 milhões em 2019 para 5,3 milhões em 2020.


Esse crescimento acelerado, impulsionado pelo aumento global do e-commerce em 2020, se reflete no preço da ação que mais do que dobrou desde o IPO ocorrido em 05 de novembro de 2020.


E você? O que acha deste modelo de negócios?


Fontes: RI da companhia.


#lmfufrgs #mercadofinanceiro #destaquedomercado #meliuz







14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo