Buscar

17/06/2020

O destaque da semana vai para a operadora de meios de pagamentos Cielo. Em virtude da ideia inovadora do Facebook ao permitir que pagamentos sejam feitos via Whatsapp, a operadora brasileira foi a única selecionada para o processamento das operações.


Afetada drasticamente pelo aumento da concorrência nos últimos anos, a Cielo enfrentou quedas de receita e menores margens operacionais na tentativa de reconquistar o mercado. Dado as dificuldades enfrentadas, a parceria de peso evidencia um grande salto da Cielo nesse objetivo, que contará com a base de 120 milhões de usuários do Whatsapp no Brasil. .

Contudo, analistas do Banco Safra e Credit Suisse alertam que apesar da vantagem competitiva na instauração do novo modelo de pagamento digital, a Cielo não possui exclusividade contratual para as operações, podendo enfrentar conhecidos e árduos concorrentes no longo prazo, tais como Stone e PagSeguro.


A primeiro momento, os pagamentos serão feitos e recebidos com a plataforma Facebook Pay, sem o cobramento de taxas e disponíveis para clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Para autorizar transações, o usuário terá, como ferramentas de proteção, o PIN, leitor de digitais, reconhecimento facial e verificação da conta.


Fontes:

MoneyTimes

Tecnoblog



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo