Buscar

15/07/2020

O destaque da semana vai para B3. Uma das maiores bolsas do mundo em capitalização de mercado, a B3 se beneficia com altos volumes transacionados e ingresso de pessoas físicas em tempos de grande volatilidade do mercado.


Na prévia operacional de junho, a B3 registrou 2,6 milhões de investidores ativos, aumento de 130% em relação ao mesmo mês do ano passado, com destaque à entrada de mais de 600 mil brasileiros na bolsa em 2020. Em função dos números recordes, o volume financeiro médio diário negociado no primeiro trimestre foi 73% maior na comparação anual.


Além da renda variável, vale destacar a maior quantia de contratos de juros e derivativos negociados, respectivamente em função de incertezas em relação à taxa de juros nacional e como estratégia de reduzir a exposição às oscilações do período. Através do volume negociado, a B3 gera receita através de taxas e emolumentos das operações.


No cenário atual, a B3 é uma das maiores vitoriosas. Forte posição de caixa, monopólio nacional do setor, distribuição de dividendos são fatores que a tornam extremamente atrativa. Com as sucessivas quedas da Selic e maior interesse dos brasileiros por finanças, a B3 também se beneficia com mais clientes utilizando suas plataformas.


Fontes:

Infomoney

RI - B3



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo