Buscar

15/04/2020

O destaque positivo da semana vai para Suzano. A empresa tem empregado um papel importante no combate à Covid-19 para suprir a alta demanda de máscaras, embalagens, papéis higiênicos e equipamentos de proteção.


Nesta terça-feira, o presidente da companhia informou a doação de 159 respiradores e uma parcela de 1 milhão de máscaras adquiridas, que serão enviadas ao governo federal e aos Estados onde a empresa atua. Além disso, a Suzano está contribuindo, com capital de giro e em parceria com outras empresas, para que outros 6,5 mil respiradores sejam fornecidos pela Magnamed ao Ministério da Saúde nos próximos 90 dias.


O setor da celulose vem surpreendendo em meio à pandemia e a consequente crise financeira das últimas semanas. A companhia informou, no final do mês de Março, que tanto sua produtividade quanto a geração de caixa não foram impactadas e segue operando dentro da normalidade.


Vale ressaltar, também, a alta do dólar como extremamente benéfica para a Suzano, uma vez que consiste em uma empresa dolarizada de exportação em larga escala, sendo a China sua principal compradora, país para o qual a companhia aumentou em 30% o preço da celulose vendida nos últimos dias. .


Fontes:

www.infomoney.com.br

www.valorinveste.globo.com


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo