Buscar

13/05/2020

O destaque positivo da semana vai para a multinacional alimentícia BR Foods. A empresa dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy se destacou com o crescimento da sua participação no exterior, além de melhorar sua saúde financeira reduzindo a alavancagem e com maior geração de caixa.


A desvalorização cambial foi dicotômica para a BRF, ao mesmo tempo que contribuiu para o aumentar do endividamento, proporcionou melhores resultados na geração de caixa. A receita líquida e o Ebitda Ajustado da empresa avançaram, respectivamente, 21% e 67% na base de comparação trimestral, com sua alavancagem reduzida pela metade.


No mercado externo, a BRF intensificou as exportações de aves para o mercado chinês, além de lançar a linha de produtos suínos Sadia no mesmo, com novos frigoríficos autorizados para exportação, as medidas visam defender a posição de mercado da companhia no principal país importador, uma vez que os EUA voltaram a explorar o segmento na China.


No Brasil, novas estratégias tem sido adotadas trazendo ganhos em receita e market share, intensificando o marketing digital e inovação, com a introdução da linha vegana Veg&Tal e da disponibilização de tutorias de receitas nos hubs digitais durante o período de isolamento.


Fontes

Infomoney

RI - BRF



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo