Buscar

06/05/2020

O destaque positivo da semana vai para a empresa de telecomunicações Tim Brasil. A empresa contou com resultados normalizados positivos no primeiro trimestre do ano, além da possibilidade de efetivar uma oferta bilionária para adquirir ativos da Oi Móvel.


Na terça-feira, dia 5, a companhia divulgou o balanço do 1T20, registrando lucro líquido normalizado de R$ 164 milhões, alta de 8,3% na comparação trimestral. O Ebitda normalizado e a receita líquida também apresentaram crescimento na mesma base de comparação. .

Entre os fatores que impulsionaram os resultados, estão o aumento da receita com serviço móvel e da banda larga TIM Live, além da efetividade no controle de custos e despesas, com queda de 4,8% nos custos operacionais normalizados.


Outro fato relevante, a Tim Brasil e sua maior concorrente, Vivo Telefônica, estariam analisando ativos da Oi Brasil para efetuar a compra dos ativos da empresa em recuperação judicial nos próximos meses. As redes móveis da Oi totalizam R$ 15 bilhões segundo analistas. Na negociação, é esperado que a Tim detenha entre 60% a 70% dos ativos, enquanto a Vivo ficaria uma parcela menor, evitando a concorrência desigual entre as duas, uma vez que a última lidera no market share do setor.


Fontes


Infomoney

Valorinveste



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo