O destaque da semana vai para Dimed, dona da rede de farmácias Panvel. A companhia informou que estuda fazer uma oferta subsequente de ações além do upgrade no nível de governança corporativa.
Parte de um setor atrativo que negocia a múltiplos altos na B3, a Panvel pretende realizar um follow on no valor de R$ 800 milhões. A captação de recursos no mercado primário seria destinado para o financiamento de seu plano de crescimento, no qual planeja a abertura de 500 lojas até 2024.
Em um operação que representa um novo IPO, a Panvel planeja, também, migrar para o Novo Mercado e unificar as duas classes de ações ON e PN, o que irá contribuir para a liquidez dos papéis da companhia e torná-los mais atrativos.
Desde o início dos rumores na semana passada, as ações da Panvel já se valorizaram em 25%. O grupo Dimed vem adquirindo visibilidade com melhorias de governança e relação com investidores, e também aparece como ameaça à expansão da Raia Drogasil para a região sul, onde concentra a quase totalidade de suas operações.
Fontes
Valorinveste
Brazil Journal