5.png

Os Axiomas de Zurique

1008421004.jpg

Este aclamado livro, escrito pelo jornalista Max Gunther, descreve os principais ensinamentos e premissas de um seleto grupo de banqueiros suíços. Tais ganhos transformaram e consolidaram o sistema bancário Suíço em um dos mais procurados e ricos do mundo. 

Barbarians at the gate

61+vOIyxP2L.jpg

Fugindo um pouco da temática tradicional, o livro da semana narra a história da maior leveraged buyout (LBO) da história de Wall Street. Situado no boom de fusões e aquisições da década de oitenta, a obra, narrada pelos jornalistas Bryan Borrough e John Heylar do The Wallstreet Journal, retrata todas as etapas, negociações e transtornos da compra da gigante R.J.R. Nabisco.

Nudge

71KNPWnmAyL.jpg

O livro de Cass Sustein e Richard Thaler analisa temas de economia comportamental e tem como enfoque romper com a teoria econômica de que as pessoas tomam decisões racionais. Lançado em 2008, demonstra que o conceito de Nudge abrange “empurrões” sutis que podem conduzir a tomada de decisões nas mais diversas atividades econômicas.

Valuation - Damodaran

41mmOBV5QXL.jpg

O renomado Professor Aswath Damodaran, que escreveu o livro “Valuation Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações”, tem o intuito de oferecer aos leitores um material atualizado, objetivo e criterioso sobre o interessante tema. O autor mescla com maestria os fundamentos clássicos sobre finanças, aos conceitos desenvolvidos e consagrados por ele como o próprio termo Valuation, muito disseminado globalmente.

O Investidor Inteligente

41fH9oX4TEL._SX335_BO1,204,203,200_.jpg

Considerado um dos maiores consultores de investimentos do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Seu conceito de “buy and hold" protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. Essas ideias fizeram com que ‘’O investidor inteligente’’ se tornasse a bíblia do mercado de ações.

O jeito Warren Buffett de investir

81E4ZM6La6L.jpg

Robert G. Hagstrom Jr escreveu um dos livros mais importantes da década de 1990, “O Jeito Warren Buffett de Investir” descreve a carreira do famoso investidor e apresenta exemplos de como suas técnicas e métodos de investimento evoluíram. O livro também detalha as decisões de investimento que foram essenciais para atingir o seu desempenho impressionante. 

Good to great

81cOrVseOYL.jpg

“Good to Great” sugere ao leitor como transformar uma boa organização numa organização que gera excelentes resultados sustentáveis. A ideia central do livro é mostrar como algumas empresas conseguiram romper a barreira da mediocridade e superaram as estimativas e expectativas do mercado em que atuam ou atuavam.
 

Sonho grande

81FoNDEfYpL.jpg

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. 

Deep value

41qQhDZhmAL.jpg

Escrito por Tobias E. Carlisle, “Deep Value: Why Activist Investors and Other Contrarians Battle for Control of Losing Corporations” é considerada uma leitura obrigatória sobre a estratégia envolvida em investimentos de Deep value. A filosofia de investimento do Deep Value, conforme descrita por Graham, consiste em um método de investir em empresas extremamente depreciadas, que sejam negociadas abaixo dos seus valores de liquidação. 

Flash boys

41C3LHEK5TL.jpg

No best-seller  de Michael Lewis, um pequeno grupo de iconoclastas de Wall Street percebe que o mercado de ações dos EUA foi manipulado para o benefício de alguns. Assim, eles se unem - alguns abandonando salários de até sete dígitos - para investigar, expor e reformar as novas formas traiçoeiras de Wall Street gerar lucros. 

O poder do hábito

81QPybA6jNL.jpg

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. A partir dessa e outras histórias, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento sobre as transformações humanas.

A marca da vitória

61R9onVKBkL (1).jpg

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história.